Mãe, dona de casa e feliz!

Se você já se cansou de ouvir: "Você é dona de casa?", ou "Você fica cuidando dos filhos?", este post foi feito para você. Chegou a hora de se preocupar menos com a opinião dos outros e ser feliz!

Há alguns anos atrás, depois de intensas 10 horas de trabalho, uma amiga me perguntou: "Qual é o seu maior sonho?" Não precisei de muito tempo para responder: "Ser dona de casa. Poder cuidar do meu marido com mais tempo, qualidade e disposição. Poder usufruir da minha casa e daquilo que com tanto esforço conquistamos."

Para algumas pessoas isso deve soar como loucura ou irresponsabilidade, mas era o meu mais profundo desejo. Sempre trabalhei demais e não conseguia ter tempo nem pra gastar o dinheiro que ganhava. Amava o que fazia, mas olhava pela janela do escritório e via que minha juventude, saúde e qualidade de vida estavam indo embora por algo que não me dava o retorno que realmente faria todo esforço valer a pena, "só" o salário.

Depois de escolher ser autônoma nossa qualidade de vida melhorou demais. Alguns ajustes são feitos no orçamento e a parceria entre o casal faz toda diferença. Fazer meu horário de trabalho e conciliar com as responsabilidades da casa não tem preço. Posso fazer um bolo para comer em dias da semana com ele (acredite, nem isso eu tinha tempo para fazer) e posso cuidar da nossa casa com todo carinho do mundo.

Não estou fazendo este post para fazer você largar tudo para ficar em casa, ou dizendo que você está fazendo algo errado. Estou escrevendo isso porque vejo muitas mulheres sofrendo por não poderem estar em casa, mesmo podendo fazer esta opção. Sofrem caladas, acabam "pagando" pra trabalhar, porque as despesas com babá, empregada, creche, etc, leva embora todo salário... E algumas voltam a trabalhar só porque "devem uma satisfação para a sociedade". Será que realmente compensa? A sociedade cobra, a família cobra, principalmente depois que a mulher tem filho e já tem idade para ir para a creche. Quantas já não ouviram: "Não está no hora de você voltar a trabalhar?" É quase um crime, algo "errado" uma mulher dizer que gosta de cuidar da casa, lavar, passar, cuidar da família. Que mundo é esse???

"A mulher sabia constrói o seu lar, mas a que não tem juízo o destrói com as 
próprias mãos." Pv. 14:1

Estamos deixando lado aquilo não é eterno e investindo em coisas passageiras: Cuidar dos filhos e do casamento é a nossa principal responsabilidade, nossa primeira missão. Não são as coisas que compramos ou possuímos que irão nos mudar ou melhorar, mas os relacionamentos, sim. Nada substitui a presença de uma mãe, de uma esposa. Quantos casamentos acabaram e quantos filhos se perderam nesse mundo porque não houve presença, relacionamento? 

As melhores memórias que temos na nossa vida são dos momentos que tivemos em casa, em família. Não tem jeito, por mais adulto que sejamos, por mais "importantes" que venhamos a ser no futuro, sempre nos lembraremos de onde tudo começou, nossa casa. Sejam momentos bons ou ruins, eles estarão ali na nossa memória. Construimos memoriais nas mentes de nossos filhos, no nosso casamento todos os dias. O que você tem construído na memória deles que serão lembradas para sempre?

Sou fruto de uma mãe que abriu mão da profissão de advogada por anos pra ficar em casa comigo e com minhas irmãs e só depois de muitos anos voltou ao mercado de trabalho. Só ela e Deus sabem como foi difícil tomar esta decisão, mas seremos eternamente gratas!

Se você acredita que ficar em casa e cuidar da sua família é a melhor decisão no momento, NÃO SE SINTA CULPADA, FIQUE EM CASA. Sei que esta decisão envolve uma série de fatores, não estou generalizando. ESCOLHA SER FELIZ, você não deve satisfação a ninguém, só a Deus e ao seu marido. Deus tem o melhor para a sua família e nunca deixará faltar nada porque você escolheu a melhor parte. Ame, cuide. Nada que esse mundo oferece pode dar aquilo que pode ser dado somente através de você.

Que Deus te abençoe nas suas escolhas. Que elas plantem boas sementes para um futuro de belas memórias.

VEJA TAMBÉM:
- A difícil arte de saber dizer NÃO
- Organizando meus estudos
- Noções básicas de etiqueta e boas maneiras


Estas informações podem ser publicadas gratuitamente em seu site, jornal, revista ou newsletter, desde que informada antecipadamente ao autor do artigo no email: barbaravolnei@hotmail.com e, uma vez autorizada, citada a fonte: www.barbaravolnei.blogspot.com.br  As imagens deste post foram extraídas da internet. Caso o proprietário de direito de uso das mesmas não as queira exibidas nesta página, gentileza entrar em contato.