Como limpar o meu banheiro?

(Fonte: Pinterest)

Roteiro de limpeza e dica de produtos para deixar seu banheiro brilhando!

Uma vez uma pessoa me disse: "Quando uma pessoa te convidar para comer na casa dela, ao chegar peça para usar o banheiro. Ele demonstra a higiene das pessoas da casa." Grande verdade, não é mesmo? Então vamos cuidar direitinho deste espaço para que todos se sintam bem quando precisar usá-lo!


1) Abra a janela para ventilar o ambiente.

2) Antes de começar a limpar, tire tudo do banheiro - cesto de roupa suja, tapetes, papel higiênico, cesto de lixo, etc. Deixe o chão completamente livre.

3) Coloque as toalhas para pegar um sol ou as troque. No mínimo, uma vez por semana troque as toalhas de todos os membros da família. O indicado seria 2 vezes para conservá-las sem mal cheiro e evita que fungos se instalem nela por causa da umidade.

4) Se você possui algum tipo de alergia aos produtos de limpeza que irá utilizar, calce as luvas antes de começar a usá-los.

5) Lave a lixeira, seque-a e antes de colocar a saco de lixo, pingue 5 gotinhas de óleo de eucalipto em um guardanapo e coloque no fundo da lixeira. Isso evita o mal cheiro. Deixe-a fora do banheiro até terminar a limpeza. 
6) Pegue todos os produtos que você utilizará.. Não fique indo e vindo, se perde muito tempo e ainda corre-se o risco de passar pela cozinha e inventar de fazer outra coisa (rs).

7) Assim como nos outros ambientes da casa, comece limpando de cima para baixo:

- Limpe o teto (teias de aranha) e as luminárias
- Limpe as paredes - elas ficam com uma "gordura" causada pelo vapor do banheiro.
- Limpe o box ou a cortina e o piso de dentro do box. Deixe-o de molho com o produto que você costuma usar enquanto limpa as outras partes. Para saber como limpar seu blindex e deixar ele brilhando, clique aqui.
- Limpe a pia e os armários (cuidado para não escorrer água para dentro do armário). Limpe-o por dentro com pano úmido e depois passe um seco.
- Limpe o vaso sanitário e o assento com a ajuda de de uma escova ou esponja. Não as use para limpeza em outro lugar, separe-as somente para isso.
- Sabia que a descarga e a maçaneta da porta são os lugares com maior concentração de bactérias? Então, capriche!
- E por último o chão. Se o rejunte estiver manchado, leia este post que fiz sobre remover manchas, nele explico como tirar a mancha do rejunte encardido.

8) Devolva tudo para o banheiro:

- Coloque novos tapetes;
- Novas toalhas;
- Unidades extras de papel higiênico;
- Lixeira ;
- Cesto de roupa suja;
- Verifique se está precisando comprar produtos de higiene pessoal: sabonetes, shampoo e condicionador, etc.

9) Borrife um aromatizante.

10) Dicas de alguns produtos que eu uso:


Ah! Se o seu banheiro é pequeno e você tem um pouco de dificuldade para organizar tudo o que tem nele, fiz um post falando sobre isso. É só clicar aqui.

VEJA TAMBÉM:

Estas informações podem ser publicadas gratuitamente em seu site, jornal, revista ou newsletter, desde que informada antecipadamente ao autor do artigo no email: barbaravolnei@hotmail.com e, uma vez autorizada, citada a fonte: www.barbaravolnei.blogspot.com.br  As imagens deste post foram extraídas da internet. Caso o proprietário de direito de uso das mesmas não as queira exibidas nesta página, gentileza entrar em contato.