Homem Organizado, Homem Feliz!


Vou te falar uma coisa: quando o homem é organizado, ele dá show em muita mulher por ai! Espécie rara (rs), mas que nos enche de orgulho. Mas se seu esposo não tem sido “aquele” exemplo de organização ou se você meu querido amigo, está precisando de uma mãozinha, fiz este post especialmente para vocês!
Homem organizado é tudo de bom! Dá gosto de ver como eles são caprichosos! Mas nem sempre é o que acontece na maioria das casas... (rs). A organização é um investimento para aqueles homens que não gostam de perder tempo! Temos que sempre ter em mente que o objetivo principal da organização não é a “buniteza”, mas a praticidade, fazer com que seu dia a dia se torne mais fácil e você não perca tempo procurando suas coisas. Vamos ver juntos algumas dicas para aplicar na sua vida:


Camisas

Uau! Uma camisa bem passada deixa qualquer homem mais bonito! Elas devem sempre ser guardadas em cabides, todas para o mesmo lado e da mais clara para a mais escura. Acha isso frescura? Faça um teste. Nunca mais você irá perder tempo procurando aquela camisa verde, ou a xadrez, a preta... Isso é para te gerar economia de tempo, ok? Mantenha os três primeiros botões fechados, para que ao retirar uma, as demais não se abram e se amarrotem. Separe-as assim no varão: Camisas manga longa, manga curta, gola polo e camisetas. Lindo e prático! Depois me envie uma foto :)
Se você tem espaço suficiente para que todas fiquem em cabides, maravilha! Caso contrário, elas podem ser dobradas e também separadas por cor. Coloque-as como na foto abaixo, em “cascata”, ai dá para você ver todas sem precisar levantar a de cima. 
Dica de ouro: depois que a roupa for passada, espere esfriar antes de dobrá-la para evitar que a dobra fique ainda mais evidente. Seja em gavetas ou prateleiras, não faça aquelas pilhas enoooormes, pois dificultam a visualização e com certeza vai desmoronar ou bagunçar tudo quando for preciso retirar alguma peça. Camisetas Dry Fit (aquelas mais molinhas) podem ser organizadas fazendo rolinhos. Dá uma olhadinha nesse vídeo que eu gravei ensinando a dobrar as camisetas:

Calças e Bermudas

Devem ser penduradas em cabides individuais ou no próprio calceiro do guarda roupas, da mais clara para a mais escura. Separe as jeans das de sarja e sociais, tá? Essas peças são volumosas e se guardadas várias peças por cabide, elas poderão amarrotar. Bermudas jeans no cabide e as molinhas poder ser dobradas ou enroladas, ganhando assim mais espaço nas gavetas.


Ternos

NUNCA os guarde naqueles plásticos de lavanderia. Eles podem ficar com mau cheiro e até mofarem. Por serem peças mais estruturadas, devem ser colocados em cabides mais resistentes, como os de madeira, por exemplo, e guardados com os botões fechados e com a calça dentro do paletó. Seguindo a regrinha do mais claro para o mais escuro também.

Cuecas e Meias
Cuecas podem ser dobradas e alinhadas conforme a cor. As meias podem ser enroladas ou dobradas, nunca fazer aquelas “bolinhas”, pois elas deformam a estrutura da meia, fazendo com que ela perca a elasticidade. Ambas podem ser guardadas em organizadores de gaveta ou até em postes de sorvete dentro das gavetas. Veja o vídeo abaixo onde ensino como dobrar meias e cuecas:

Cintos, Gravatas e Bonés

Hoje em dia podemos adquirir facilmente organizadores próprios para guardar cintos e gravatas.  Podem ser guardados pendurados ou enrolados, conforme for o espaço que você tenha disponível em seu armário. Particularmente eu prefiro que fiquem pendurados, pois eles deformam se ficarem enrolados por muito tempo sem uso. Os bonés podem ser colocados um dentro do outro ou pendurados conforme está na foto.

Pijamas

Podem ser guardados fazendo rolinhos, colocando a bermuda dentro da camiseta. Assim o conjunto não fica separado.
Calçados

As sapateiras são as mais indicadas para que os calçados sejam guardados e fiquem bem protegidos. Além daquelas que são feitas em armários planejados, existem outras possibilidades como sapateiras flexíveis que podem ser guardadas embaixo da cama ou em caixas organizadoras transparentes. Coloque os pares sempre juntos.



Assisti uma entrevista muito legal  no programa Encontro falando sobre o tema! Para assistir, clique aqui



Dica Final: Pratique o desapego! A cada seis meses, dê outro destino daquelas peças que você não usa mais. Além de fazer outras pessoas felizes, você otimiza o espaço que você tem.

E ainda algo muito importante: Meu amigo, se você é pai, seu papel ainda é mais importante – ser exemplo para seus filhos. Nada mais contagiante que o exemplo visto dentro de casa. Ao crescer, ele saberá se virar melhor e se prover porque alguém soube ensinar. Invista em você, invista em sua família.



VEJA TAMBÉM:


Estas informações podem ser publicadas gratuitamente em seu site, jornal, revista ou newsletter, desde que informada antecipadamente ao autor do artigo no email: barbaravolnei@hotmail.com e, uma vez autorizada, citada a fonte: www.barbaravolnei.blogspot.com.br  As imagens deste post foram extraídas da internet. Caso o proprietário de direito de uso das mesmas não as queira exibidas nesta página, gentileza entrar em contato.