Me organizando para as Festas de final de Ano - Natal e Ano Novo



Quem nunca se viu perdido em meio a correria de final de ano? Compra de presentes, confraternizações, ceias... Ufa! Tanta coisa para fazer que corremos o risco de esquecer de algo. Para que isso não aconteça com você, preparei um mini roteiro para que no dia você só desfrute da festa!

Um pedido para você que trabalha o dia todo com planilhas o dia todo: Não me odeie! rs Tive que fazer algumas aqui para poder te ajudar melhor. Olhando assim fica até gostoso de trabalhar com elas! rs

Bem, vamos lá!

Presentes:


Família, empresa, escola dos filhos... sempre tem uma confraternização ou um amigo secreto que temos que nos programar para comprar os presentes. Fiz esta planilha pra você se orientar e não deixar ninguém sem presente. Dica: antecipe-se. Não deixe nenhuma compra para cima da hora. Lojas lotadas, preços nas alturas e estacionamentos sem vaga. Você não quer passar por isso, né? Então compre e estoque.

Ceia:


Depois dos presentes vem a hora da comilança! Tão boa quanto a dos presentes! rs Como geralmente acontece na maioria das casas: os pratos da ceia (tanto no Natal quanto no Ano Novo) são divididos entre os convidados e no dia cada um leva o seu para ser compartilhado por todos. Esta planilha vai te ajudar a dividir estes pratos com seus respectivos responsáveis. Só que use uma lista para o Natal e outra para o Ano Novo, não anote tudo em uma lista só para depois você ainda correr o risco de confundir as coisas, ok?




Importante:

- Se você não tiver colheres para servir suficientes, peça para a pessoa levar a sua própria colher junto com o prato.

- Não se esqueça de incluir água na lista de bebidas – muitos se esquecem e ela é fundamental.


Caso você seja o anfitrião, atente-se também para os seguintes detalhes:


- Faça uma lista de Convidados para não ser pego de surpresa e faltar alguma coisa. Sempre vai ter um penetra (rs), mas o "seguro morreu de velho", é melhor se prevenir e fazer um pouco mais de comida.
- Decoração - o simples é tudo! Não exagere;

- Descartáveis (se forem muitas pessoas, compensa ser tudo descartável - pratos, copos, talheres e guardanapos). Se forem poucas pessoas, fica mais bonito usar as louças que você tem em casa;

- Mesas e cadeiras suficientes para todos os convidados;

- Música ambiente (de preferência em um altura que dê para as pessoas conversarem entre si sem precisar de gritar, combinado?);

- Lugar para gelar as bebidas;

- Kit de limpeza (paninhos, um Veja e um álcool – para qualquer emergência).


Cada um tem a sua forma de planejar a sua festa. Com estas dicas, espero poder otimizar o que você já prepara com tanto carinho todos os anos para sua família.

Boas Festas!


VEJA TAMBÉM:
- Como receber bem os hóspedes?
- Check List para organizar uma festa de Aniversário
- Como economizar nas compras de supermercado?


Estas informações podem ser publicadas gratuitamente em seu site, jornal, revista ou newsletter, desde que informada antecipadamente ao autor do artigo no email: barbaravolnei@hotmail,com e, uma vez autorizada, citada a fonte: www.barbaravolnei.blogspot.com.br  As imagens deste post foram extraídas da internet. Caso o proprietário de direito de uso das mesmas não as queira exibidas nesta página, gentileza entrar em contato.