Produtos de lojas de 1,99 que podem ajudar a organizar sua casa

Será que só eu amo entrar em lojas de 1,99? rs A variedade é imensa e o preço super acessível. Muitas vezes encontro os mesmos produtos pelo triplo do preço ou mais em outras lojas conceituadas de varejo. Vamos ver juntos alguns destes produtos e saber que não precisamos de tanto dinheiro assim para organizar nossa casa!
Hoje em dia as lojas de 1,99 não vendem só produtos de 1,99 (rs). Mesmo assim, ainda compensa ir porque se tivermos tempo para "garimpar", conseguiremos achar produtos excelentes! O preço de cada produto abaixo pode variar de acordo com a loja e a cidade que você mora, ok? Indico aqui para vocês aqueles que julgo mais necessários e alguns que utilizo em minha casa também.

Vamos lá!

Organizadores de talheres

Você pode encontrar com ou sem tampa. O com tampa é indicado para você que não tem como colocar em gavetas e coloca este organizador sob alguma prateleira, por exemplo, e precisa que os talheres fiquem protegidos. Se forem colocados na gaveta, não precisa usar a tampa.
Estes organizadores não servem somente para organizar talheres, tem mil e uma utilidades como podemos ver na foto abaixo. Excelente para organizar as coisas dentro das gavetas do quarto, escritório, banheiro, etc.
Bandejas

Existem diversos modelos e tamanhos que podem ser encontrados: plástico, vidro, inox, etc.
Podem ser utilizadas para organizar itens na cozinha ou no banheiro, sala, quarto, etc.
Lixeirinhas

Com tampa ou sem, com pedal, estampadas ou grandes, de 100 L. Vários modelos que podem se adaptar a sua necessidade: usar na cozinha, ou escritório, banheiro, área de serviço...
Cabideiro de parede com ganchos

Este item pra mim é essencial em qualquer casa! Todo quarto tem que ter um. Por exemplo: quando uso uma jaqueta uma vez, coloco no cabideiro para "pegar um ar" e só depois guardo novamente no guarda roupa. Encontrei com 3, 6 e 9 ganchos. Pode ser colocado do lado de dentro da porta do banheiro para colocar o roupão, por exemplo.
Pode ser usado também para outros fins: organizar colares, cintos, etc. Encontrado em diversos tipos de materiais: aço inox, madeira e plástico.


Potes para mantimentos

Os mantimentos precisam ser colocados em potes individuais, pois assim ficam protegidos contra umidade, sujeira, gordura, calor, e não "murcham" por entrarem em contato com o ar.
Arroz, feijão, açúcar entre outros podem ser guardados nestes conjuntos de plástico ou inox que tem por volta de 4 potes, em ordem crescente. Outros mantimentos como bolachas, macarrão, granola, etc, podem ser guardados em potes de vidro. Existem modelos lindos e de diversos tamanhos, que se adaptam facilmente à realidade de sua casa.

Formas de gelo

Além do gelo (rs), você pode utilizá-la para outros fins: congelar porcões pequenas de carnes para a sopa do bebê, temperos, organizar brincos, material de artesanato e outras miudezas.
Cabides

Acredito que este seja o local onde você encontrará cabides com o preço mais acessível. De plástico, madeira ou metal, encontrei de todos os modelos nas lojas de 1,99.
Fruteira de chão e de mesa

Também tem de todo modelo e gosto! Prefiro as menos coloridas (rs), mas cada casa tem um estilo, não é mesmo?

Cantoneira para parede

Ideal para organizar os produtos de higiene que utilizamos durante o banho.
 
Prendedor multiuso

Gente, fala sério... ficar usando prendedor de roupa para fechar os saquinhos da cozinha não dá! Esses prendedores são uma gracinha e você deixa mais organizados seus saquinhos de mantimentos quando não tiver potes suficientes para guardar o conteúdo deles.
Porta prato cromado

Acho muito legal essa peça porque você pode colocar os pratos e talheres e levar à mesa quando estiver recebendo visitas. Fica tudo juntinho em um lugar, cada um pega o seu e se serve.

Cestinhas

Também pode ser usada praticamente em todos os ambientes da casa. De fácil higienização e de diversos tamanhos, armazenam e organizam, delimitando o espaço de cada coisa.


Caixa plástica organizadora com divisórias

Peças miudinhas podem ser organizadas neste organizador, como nos exemplos abaixo.



Sapateira de parede

Além de sapatos, elas podem ser utilizadas para organizar várias coisas como na foto abaixo:

Caixa organizadora multiuso

Estas caixas são indispensáveis na organização da maioria das casas. Pode ser usada em praticamente todos os ambientes, permitindo que tudo fique separadinho e em seus devidos lugares. 

Potes plásticos

São nossos companheiros no dia a dia da cozinha! Acredito que a maioria das mulheres quando entram no 1,99 é para comprar estas vasilhinhas (rsrs)! Mas muito cuidado: observe bem a qualidade antes de comprar. Não adianta ser baratinho e com uma semana de uso ela rachar todinha, né?
Escorredor de louças e talheres

Essenciais para que suas louças e talheres sequem na vertical e para que sua pia fique mais organizada.
Pastas escolares

Agora não tem mais desculpa para organizar os seus papéis, não é mesmo? rs


Suporte para botijão de gás

Para facilitar a limpeza do chão. É só arrastar e limpar.
Frasqueiras

Podem ser utilizadas para organizar medicamentos, maquiagens, acessórios de cabelo, esmaltes...


Cesto de roupa suja

Tem de vários modelos e tamanhos. Uma dica aqui de casa: eu uso 2 - um para roupas e outro para toalhas e roupa de cama. Existem modelos infantis também.
Varal para meias e peças íntimas

Ideal para ganhar espaço. Prático e comporta várias peças.
 
Varal de Chão

Para apartamentos e casas que tem áreas de serviços pequenas, são ótimos para ajudar a secar roupas, tapetes, etc.
Número para sua casa

Sua casa está sem número? Que tal facilitar a vida do carteiro? rs
Agora não perca mais tempo! Chegou o momento de organizar e com economia :)

VEJA TAMBÉM:
- Utilizando etiquetas na organização da casa




Estas informações podem ser publicadas gratuitamente em seu site, jornal, revista ou newsletter, desde que informada antecipadamente ao autor do artigo no email: barbaravolnei@hotmail,com e, uma vez autorizada, citada a fonte: www.barbaravolnei.blogspot.com  As imagens deste post foram extraídas da internet. Caso o proprietário de direito de uso das mesmas não as queira exibidas nesta página, gentileza entrar em contato.