Produtos de Limpeza Top 10 - Parte 2

Ah, como é bom encontrar o produto certo, não é mesmo? Por isso fiz a segunda relação dos produtos que uso em casa que também podem facilitar sua vida na limpeza doméstica.
Para quem já acompanha o blog teve acesso a lista dos produtos da Parte 1. Para você que ainda não viu, clique aqui.

Dica importantíssima: antes de comprar os produtos abaixo, leia as instruções do rótulo de cada um deles para saber se podem ser usados/aplicados nos móveis, pisos e aparelhos que você tem em casa. Caso você use sem as devidas precauções, pode causar manchas no local.

1) Limpador de Eletrodomésticos Pratice

Este produto é específico para limpar eletrodomésticos de cozinha (parte externa). Geladeiras, fogões, microondas, forninhos, liquidificador, etc. Ele não deixa aquele "rastro" de sabão, faz uma limpeza menos oleosa. O bom destes produtos que são criados exclusivamente para um determinado fim é que eles duram mais. Com uma pequena quantidade do produto, você já faz uma limpeza completa.

2) Limpador de Eletrônicos Pratice

Específico para limpar computadores, tv´s de LCD e LED, tablets entre outros. Às vezes nem limpamos ou só passamos um paninho com medo de manchar ou estragar o aparelho, não é mesmo? Até meu celular eu limpo com ele! Perguntinha indiscreta: há quanto tempo você limpou o seu celular pela última vez? Aliás, já limpou algum dia? rs Mas esse produto você pode usar tranquilamente. Atenção: o produto é concentrado, então com apenas algumas gotinhas você já limpa um laptop todinho, por exemplo. Não exagere, combinado?

3) Compressa cirúrgica da Cremer

Essa dica quem me deu foi minha sogrinha. Essa compressa cirúrgica parece uma toalha fralda, é vendida em lojas de produtos hospitalares. É maravilhosa para limpeza de móveis! Ela absorve super bem e não deixa fiapos. O pacote que compro vem com 50 unidades, é um pouco caro mas compro sempre com uma amiga para dividirmos (50 é muita coisa, né?). As últimas 25 que adquiri comprei há mais de 2 anos. Ao contrário da toalha fralda, ela é beeem mais resistente, demora um tempão para ficar "puída". Vale a pena investir em algo que dura mais tempo.


4) Vanish concentrado 

O Vanish normal eu já usava a algum tempo, mas este é bem melhor. Na forma concentrada, você usa menos produto mas tem uma ação mais eficiente. Antes precisava de 2 embalagens por mês, mas agora essa nova dura um mês e meio. Muito bom!


5) Tira Manchas Spray Semorin

Gente, sou apaixonada por esse! Não fico sem! Ele tira as manchas À SECO! Que maravilha! Você aplica, deixa agir por 20 minutos e depois tira o pozinho que fica na roupa com uma esponja que fica dentro da tampa. Depois pode lavar normalmente (leias antes as instruções do rótulo, ok? Ele não pode ser aplicado em todos os tipos de tecidos).

6) Cera incolor Poliflor

Esta cera cria uma película de proteção do piso e evita, por exemplo, que fiquem marcas no piso quando você arrastar uma cadeira. Uso há muitos anos. Indicado para pisos frios e cerâmica. Cuidado: faço o uso conforme indicado na embalagem, pois o uso em excesso pode deixar o piso escorregadio.

7) Desodorizador de ambientes Bom Ar para banheiro

Na minha opinião, todo banheiro tinha que ter um desse (rs), tem em todos aqui de casa. Coloquei um pouco acima da descarga (ele já vem com um adesivo atrás para você pregar na parede). Depois do usar o vaso sanitário, é só apertar uma vez e o banheiro fica todo perfumado. Depois que acabar, você pode ir comprando só o refil e repor. Tem de várias fragrâncias. Claro que existem outros tipos de aromatizantes, como os artesanais, o Bom Ar da embalagem maior... fica à sua escolha. Gosto desse porque é pequeno e discreto.
 8) Papel higiênico Neve folha dupla ou tripla

Sim, eles são um pouco mais caros que os de folha simples, mas duram muuuuito tempo. Por quê? Porque eles absorvem mais com um pedaço menor, além de serem muito macios. Esses dias comprei o de folha tripla para testar e fiquei impressionada! Às vezes você está comprando o mais barato achando que está fazendo economia, mas está gastando mais dinheiro, porque tem que comprar mais unidades. Faça as contas, você não irá se arrepender.

9) Detergente Veja

A marca Veja já é conhecida pela qualidade de seus produtos, por isso decidi testar esse detergente. Bom demais! Com apenas algumas gotinhas, consigo lavar toda louça do almoço, por exemplo. Ele é menos "aguado" que os outros, por isso rende mais.


10) Esponja prateada Scoth-Brite

Uso há muuuitos anos! É maravilhosa! Apesar da aparência prateada, ela é para superfícies delicadas, essas louças do dia a dia: pratos, copos, vasilhinhas, etc. Enjoei daquela tradicional, que tem uma parte amarela e outra verde, sabe? Sempre tinha que colocar um bombril junto para poder limpar melhor. Essa limpa bem e sem precisar usar bombril (claro que tem sujeiras que o bombril sempre será necessário...). Essa da foto é a da embalagem vendida por unidade, mas eu encontrei a que vem 3 unidades.

A maioria dos produtos que indico aqui custam um pouco a mais do que aqueles que tradicionalmente usamos, mas o custo benefício é melhor. É como você comprar uma calça jeans de R$ 30,00 e esperar que ela dure o mesmo tempo que uma de R$ 150,00, entende? Você paga um pouco mais caro mas o produto dura muuuuuito mais tempo e tem uma qualidade superior, evitando que você tenha que voltar ao supermercado durante o mês para repor seu estoque. Alguns deles eu chego a comprar de 2 em 2 meses, do tanto que duram! Então faça as contas, e vamos economizar nas compras!

VEJA TAMBÉM:

Estas informações podem ser publicadas gratuitamente em seu site, jornal, revista ou newsletter, desde que informada antecipadamente ao autor do artigo no email: barbaravolnei@hotmail,com e, uma vez autorizada, citada a fonte: www.barbaravolnei.blogspot.com  As imagens deste post foram extraídas da internet. Caso o proprietário de direito de uso das mesmas não as queira exibidas nesta página, gentileza entrar em contato.