Por que eu devo ter um aspirador de pó em casa?

Para alguns a resposta é óbvia, mas para uma grande parcela da população, realmente existe esta dúvida.
De cada 10 casas que eu vou, 5 não tem um aspirador de pó. No exterior seu uso é bem mais comum, pois o processo de limpeza lá é a seco, bem diferente de um país tropical como o nosso, onde só achamos que está limpo depois de jogar muita água (rs).
Eu mesma vivi anos sem este aparelho milagroso (rs) em casa, e não fazia ideia de todos os benefícios que tê-lo me proporcionaria. Muito usam apenas para aspirar tapetes e carpetes, mas seu uso vai bem além disso.
Por isso, resolvi montar este post para compartilhar com você como este aparelho pode te ajudar nos afazeres domésticos. Você irá mudar seus conceitos!

Para a limpeza do dia a dia
 
A foto acima é do aparelho que tenho em casa. Ele entra naquele conceito de "bom, bonito e barato". É excelente! Antigamente os modelos eram enormes, verdadeiros “trambolhos”, onde nunca era possível guardá-los de forma a ficarem escondidos. Hoje não, existem modelos mais compactos e potentes da mesma forma. Escolhendo o encaixe adequado, você consegue alcançar até os cantos mais difíceis. A maioria dos modelos sugam tanto pó quanto água. Leia atentamente as especificações do aparelho antes de escolher comprar um.

Limpeza do Chão
 
Apesar da limpeza com a vassoura ser mais silenciosa (rs), não é muito eficiente, pois levanta a poeira no ar, o que faz que ela vá para os móveis. Para quem for alérgico a poeira (como eu), passar vassoura na casa é quase um crime. Aquele pó que sobe só piora a situação. Para isso, é indispensável o aspirador de pó. Com ele, você limpa muito mais, pois a sujeira não vai caminhando por toda a casa como pela vassoura. Quase não tenho tapetes em casa devido a alergia que tenho, portanto, uso o aspirador para limpar o chão, sofá, tirar teia de aranha, e muuuitas outras coisas.

Carpetes e Tapetes
Independente do modelo, chato ou de pelo alto, a limpeza deve ser feita no mínimo de 2 em 2 dias, para que o pó não se acumule e uma sujeira se torne uma mancha.

 Cortinas de Tecido
 
A limpeza pode ser feita com aspirador de pó de 15 em 15 dias, para que não se acumulem ácaros e manchas da ação de agentes externos (vento, chuva, poeira da rua, etc). Muito cuidado com as cortinas que possuem adereços - o uso incorreto pode estragar sua cortina e seu aparelho.

 Aspirador de Pó Manual
Existem vários modelos no mercado, e são excelentes para nos socorrer em pequenos acidentes domésticos (rs). Existem os modelos com e sem fio. Podem ser usados para limpar o estofado de sofás, poltronas, bancos de carro, porta malas, etc. Não podem ser utilizados para limpeza pesada, como carpetes, por exemplo. Deve ser usado somente para pequenas limpezas. Já usei para limpar os armários do closet, lustres com cuba e em cima de armários e do guarda roupa.

Aspirador Robô
Sim, ele existe! Para a nossa alegria! Aqui no Brasil já é possível encontrar, algumas marcas como LG e Eletrolux lançaram aqui. Mas no exterior o preço é mais camarada. Como funciona: você liga e ele vai aspirando o pó de todo ambiente onde ele for colocado. Devido ao sensor de movimento, ele vai desviando dos móveis e fazendo toda limpeza. Quando termina, ele desliga sozinho. Alguns modelos ainda voltam para a base para serem carregados. Ó céus! Todas as pessoas da Terra merecem um desse! rsrs Encontrei esse video para mostrar mais detalhadamente o funcionamento de um dos modelos existentes para vocês.

 

Prontinho! Agora é só escolher o modelo que atende melhor as necessidades da sua família e dar tchau para a poeira! 

VEJA TAMBÉM:
- Limpeza de Vidros, Blindex e Limpezas
- Organizando a Papelada que tenho em casa
- Qual a forma correta de colocar Quadros nas paredes?


Estas informações podem ser publicadas gratuitamente em seu site, jornal, revista ou newsletter, desde que informada antecipadamente ao autor do artigo no email: barbaravolnei@hotmail,com e, uma vez autorizada, citada a fonte: www.barbaravolnei.blogspot.com  As imagens deste post foram extraídas da internet. Caso o proprietário de direito de uso das mesmas não as queira exibidas nesta página, gentileza entrar em contato.