Qual a forma correta de colocar os quadros na parede?


Colocar quadros nas paredes exige bom senso e critério. Quadros nas paredes dão identidade à decoração da casa. Não basta sair pendurando sem critério: altura, organização e outros quesitos devem ser observados na hora da montagem. Organizar quadros em uma parede é uma coisa pessoal. Mas existem algumas regras para não errar. Especialmente se você não tem experiência no assunto. Confira algumas dicas para deixar sua casa mais bonita ao expor seus quadros:
• Antes de começar, tenha em mãos todas as ferramentas necessárias: uma boa furadeira, buchas, parafusos (de preferência nº 6), lápis, trena, e jornal. Algumas pessoas usam pregos, e outras usam ganchos adesivos. São opções não muito confiáveis, dependendo do peso do quadro, podem ceder e o quadro cair. Melhor não arriscar;

• Fique atento em relação à altura: O eixo do quadro (linha imaginária que o divide ao meio) deve estar a 1,60 m do piso. Essa é a altura dos olhos de uma pessoa de estatura média.

Em geral, quadros altos demais deixam qualquer parede um desastre. A forma clássica de organizar os quadros em um ambiente é a seguinte:

1. Obras de arte de maior importância devem ocupar local de destaque, de preferência uma parede vazia, se essa obra tiver um bom tamanho;

2. Quadros atrás do sofá devem ficar centralizados ao sofá, não no centro da parede, e com o eixo a uma altura de 1,60 m, porém a pelos menos 25 cm do topo do móvel;

3. Obras pequenas devem ser agrupadas e organizadas em uma só parede, tentando "encaixar" uma moldura ao lado da outra.

4. Sobre um aparador, deixe pelo menos 20 cm de altura entre o quadro e o móvel, para que os adereços em cima dele não tampem o quadro.


Importante:

• A disposição vai depender da quantidade de quadros a serem penduradas, o tamanho das peças e se a intenção é que ela seja o ponto focal ou faça parte de um conjunto.

• Eles são bem-vindos também na cozinha. Nesse caso, o melhor é colocar quadros que fazem referência a esse universo. A regra vale também para corredores, que, por fazerem parte da área íntima da casa, aceitam bem fotos de família.

• Seja ousado, mas com cautela (rs). Não tenha medo de misturar molduras, estilos e tamanhos, quadros não precisam combinar entre si. As obras precisam ser escolhidas pela afinidade e valor sentimental dos moradores, não exclusivamente pela função estética na decoração.

• Eles também podem ser valorizados com o uso de uma iluminação adequada. As lâmpadas de LED são uma boa opção, pois não danificam a peça e consomem muito menos energia.

Umidade: Não se esqueça de verificar se há infiltrações e umidade na parede antes de começar a furar.

Sol: Evite colocar a tela sobre paredes onde o sol incida diretamente, para que não desbote.

Vidro: Quando tiver vidro, faça a opção pelo antirreflexo, para evitar ofuscamento.


Agora é a hora de deixar tudo brilhando!


VEJA TAMBÉM:
- Organizando a Papelada que tenho em casa
- Minhas Dicas no Youtube 
- Check list para organizar uma festa de aniversário



Estas informações podem ser publicadas gratuitamente em seu site, jornal, revista ou newsletter, desde que informada antecipadamente ao autor do artigo no email: barbaravolnei@hotmail,com e, uma vez autorizada, citada a fonte: www.barbaravolnei.blogspot.com  As imagens deste post foram extraídas da internet. Caso o proprietário de direito de uso das mesmas não as queira exibidas nesta página, gentileza entrar em contato.