Lavando roupas delicadas

Sabe aquelas roupas que não podem ir à máquina ou exigem um cuidado especial? Pois é, existem produtos específicos para que elas sejam lavadas separadamente e seu tecido se preserve por mais tempo. Vamos ver agora alguns produtos que uso na minha casa!
1) OLA
Este já é um velho conhecido da maioria das pessoas. Ele tem um cheirinho maravilhoso e promete o que cumpre. A roupa fica bem limpinha. Uso há uns 10 anos e nunca tive problema. Tem também o Ola para roupas de bebê, mas prefiro este rosinha.

2) VIDA MACIA

Este é um lava roupas para roupas de bebê, mas gosto muito dele para lavar minhas blusas de tecido fino. Além do cheiro maravilhoso, acho ele menos “oleoso” que o Ola. Para quem já enjoou de lavar roupas de bebê com o lava roupas de coco, esta é uma excelente opção. Tem outra fragrância também, mas gosto dessa roxinha.

3) OMO


Sim, a marca Omo lançou este lava roupas delicadas. Para mim foi uma grata surpresa, já que o sabão em pó é muito bom. Este produto é maravilhoso! O perfume também. Como comprei há pouco tempo, acredito que não volto tão cedo para o Ola (rs). Tem também o lava roupas delicadas para roupas pretas, mas confesso que não achei diferença nenhuma na prática, então indico este da foto mesmo.



Dica para lavar roupas delicadas à máquina:

Este saquinho telado de poliéster pode ser usado para colocar suas roupas delicadas e levá-las à máquina. Pode ser encontrado em diversos tamanhos e preços, mas vale a pena o investimento.

Vamos entender um pouco do que significa aqueles símbolos nas etiquetas das roupas:



(Foto: bbel.com.br)









 

(Foto: bbel.com.br)

OBSERVAÇÕES:
-  A maioria das roupas delicadas devem ser lavadas à mão. Observe atentamente se as que você tem em casa realmente podem ir à máquina.

- Estas roupas não podem ficar muito tempo de molho, no máximo 20 minutos.
- Existem outras marcas dos produtos indicados no mercado, estou indicando as que uso e tenho bons resultados. Você não precisa necessariamente comprar os três. Escolha um e use por um mês, depois vá trocando, não tem problema. Como enjoo com cheiro muito rápido, cada mês eu uso um.
- Leia sempre as instruções da embalagem antes de usar. Qualquer produto usado de maneira incorreta, pode acarretar em danos ao tecido.


VEJA TAMBÉM:



Estas informações podem ser publicadas gratuitamente em seu site, jornal, revista ou newsletter, desde que informada antecipadamente ao autor do artigo no email: barbaravolnei@hotmail,com e, uma vez autorizada, citada a fonte: www.barbaravolnei.blogspot.com  As imagens deste post foram extraídas da internet. Caso o proprietário de direito de uso das mesmas não as queira exibidas nesta página, gentileza entrar em contato.